sábado, 15 de março de 2014

Alunos de Comunicação Social de vários estados do Brasil receberão formação politica em evento da Enecos


O congresso que decide os posicionamentos políticos da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social acontecerá este ano na Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes). O 21º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos) começa no próximo dia 15 e vai até o dia 22 de março de 2014. O evento está sendo organizado pelos estudantes do curso de Comunicação Social da Ufes, membros do Coletivo Enecos Espírito Santo e do Centro Acadêmico.  

O Cobrecos é dividido em dois momentos, o de formação, composto pelos painéis e pelos grupos de discussões (Gds), com duração de quatro dias, e o deliberativo, onde ocorrem as plenárias e grupo de Estudo e Trabalho (GETs) para decidir as ações e os posicionamentos políticos da Enecos para o próximo ano. Cerca de 100 de estudantes de 10 estados diferentes participarão do Cobrecos. A diversidade de estados é muito importante, pois assim as discussões ficam plurais e as decisões mais democráticas.

Combate a opressão, igualdade de gêneros, direito à cidade, comunicação alternativa, marco civil, avaliação de curso, entre outros temas relacionados a Comunicação Social e aos direitos humanos e sociais serão debatidos no congresso, que conta com participação de especialistas nos assuntos para iniciar as conversas. O Professor Doutor de Sociologia da Ufes, André Michelato, falará sobre o contexto dos movimentos sociais e as mobilizações de 2014. Já o Diogo Spike, do Moqueca Mídia, contará como está sendo a comunicação em tempo de protesto e a prática da comunicação alternativa.

No dia 15 o evento começa às 14 horas com debates e termina com o momento de integração dos participantes, a Cultural, com apresentações de bandas autorais do nosso Estado. Acontecerão discussões políticas diárias, e momentos de integração também. A importância desse evento para os alunos do curso de Comunicação vai muito além do poder de decidir os posicionamentos da Executiva, ele proporciona uma grande formação política, que em ano de eleição é essencial para qualquer cidadão.


Jéfica Teixeira - Diretora de Comunicação
"Ih, CARACOS!" - Gestão 2014 Cacos|Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário