quarta-feira, 7 de março de 2012

Espaço Enecos na Semana Calórica

Hoje, quarta-feira, foi o dia em que a Enecos - Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social se apresentou aos calouros de Comunicação da Ufes. O Espaço Enecos, como é chamado o debate de apresentação da Executiva, rendeu uma ótima conversa entre os militantes do recém-fundado Coletivo Enecos ES e os estudantes que ali estavam. Na pauta, a explicação do papel da Executiva e discussões sobre a greve da Polícia Militar, o Movimento Contra o Aumento e o Caso Pinheirinho. Alem disso, em 2012/1, pela primeira vez, o Coletivo de Mulheres da Enecos teve um espaço de apresentação e discussão garantido na programação da semana, que tambem foi um sucesso.
Mas se você perdeu essa ótima oportunidade de discussão, não se desespere. Ambos os coletivos ainda realizarão vários espaços nos próximos meses, e a participação de todos é fundamental.
Pra quem se interessou pelo espaço e quer saber um pouco mais sobre a executiva e os temas discutidos, aí vão alguns vídeos que serviram como base para a formulação do espaço, aproveitem!


Vídeo de Apresentação da Enecos: 




Movimento Contra o Aumento: 






Caso Pinheirinho :







Desocupação em Aracruz - ES: 




 A Mídia como agente criminalizador:






 Por enquanto é só, mas se você tiver mais sede de conhecimento, fala com a gente!



 Diretoria de Comunicação
"Vamos que Voamos" - Gestão 2012 Cacos/Ufes

Um comentário: