terça-feira, 3 de novembro de 2009

Diretoria de Organização

 
Ricardo Aiolfi, Luanna Esteves e Guilherme Rebêlo

A Diretoria de Organização se apresenta:
Guilherme Rebêlo - 2º período de Publicidade e Propaganda - 19 anos
Antes mesmo de entrar na universidade eu meio que já tinha um interesse em ingressar para o movimento estudantil quando universitário. Chego na Ufes ainda calouro e vejo que na Comunicação há vários problemas de diálogo e de gente insatisfeita. Logo percebi que já havia forças articuladas no curso e que já trabalhavam pensando no bem de todos para tornar diálogos possíveis, professores mais eficientes.. porque então, não me juntar a essa massa de pessoas que luta e age por um curso melhor?

Estou pronto pra fazer o que for necessário no CA. Articular as pessoas dentro da gestão e fora dela. Porque afinal é para Organização que eu estou me candidatando e para isso o pulso forte - que tenho - é necessário. O curso pode e necessita de mudanças, "Falar é Fácil, Fazer é CACOS" para próxima gestão.
We're gonna rock.

Luanna Esteves - 2º período de Jornalismo - 18 anos
Coincidência ou não, organização, no sentido literal do termo, é, pra mim, a base de qualquer bem feito. Com a gestão do CA não vai ser diferente. Gosto de me sentir útil e ver resultados nisso. Sou da teoria de que o ambiente influi muito em você, sendo assim, façamos do ambiente o mais favorável possível.

Percebendo que vivo uma opinião semelhante a de muitos dentro do curso, a de insatisfação, busquei meios para tentar, de alguma forma, reduzi-la. Encontrei respostas no Centro Acadêmico. Tenho ciência do dever que, se eleitos, nos será competido. Diante disso, certifico que vontade de pôr a mão na massa não me falta. Considerando, claro, as restrições do curso, afirmo que o empenho é necessário. Mas ressalto a necessidade do trabalho em grupo, que vai além dos 15 integrantes da gestão. Para tanto, é fundamental a participação de todos os futuros comunicólogos.
Abraços.

Ricardo Aiolfi - 2º período de Jornalismo - 20 anos
Não sei ao certo porque escolhi jornalismo, mas essa é a segunda vez que o faço. Já me meti em algumas brigas numa outra faculdade tentando mudar coisas que não eram boas para o curso. Não obtive sucesso. Não havia espaço para participação. Quando entrei na Ufes, vi que há uma mobilização entre os próprios alunos e não mais aquele sistema de esperar que algo caia do céu. Me identifiquei.

Gosto de agir, gosto de correr atrás do que é preciso. Nessa experiência de ‘viver a Comunicação’ em dois espaços diferentes, percebi fortemente que o que faz o curso são principalmente os estudantes, a mobilização deles. É isso que me faz candidatar ao CA. O desejo de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário