quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diretoria de Comunicação


Fernanda Barata, Manuela Mascarenhas e Raissa Andrade

As Diretoras de Comunicação se apresentam:
Fernanda Barata - 2º período de Publicidade e Propaganda - 19 anos
Olá, queridos. Passados os dados iniciais, de praxe, e indo objetivamente ao ponto, proponho-me a fazer parte da chapa “Falar é fácil, fazer é Cacos” por motivos explícitos em seu próprio nome. Falar é fácil demais e, como sou uma pessoa relativamente crítica, considerei o fato de – em vez de azucrinar apenas - fazer algo de realmente efetivo para que nossas observações acerca do curso de comunicação sejam levadas a sério e sejam, no mínimo, discutidas.

Certamente estou ciente do peso e da responsabilidade que traz um cargo no Centro Acadêmico. Entretanto, acredito em que, todos cooperando, nossa chapa representará muito bem a nós, estudantes de comunicação.
Abraços,
Fernanda Barata.

Manuela Mascarenhas - 2º período de Publicidade e Propaganda - 20 anos
O principal motivo que me fez escolher o curso foi o interesse pela comunicação, queria estudar os meios como a informação alcança às pessoas, a teoria, entender o poder de persuasão da publicidade, a criação, enfim. Mas não recebi muito apoio nessa decisão. Sempre ouvi que o mercado de trabalho em Vitória é pequeno e principalmente, ouvi que o curso de Comunicação da Ufes é muito desvalorizado. É essencial mudar esse conceito! Por isso minha participação na chapa Falar é fácil, fazer é CACOS. O centro acadêmico funciona como um mediador para as discussões do curso. Aos poucos, com a disposição dos alunos e o maior envolvimento dos professores, pretendemos alcançar a melhora do curso.

Raissa Andrade - 2º período de Publicidade e Propaganda - 20 anos
A minha vida inteira sonhei em fazer o curso de Comunicação Social. A dúvida pairava só em relação a qual especialização. “Pronto, publicidade!”. Acabei passando na UFES e cheguei animada, esperando uma coisa que, ao longo do tempo, percebi que não era bem assim. Falhas e mais falhas. E sobra a “falta”. Falta isso, falta aquilo...

Por esse motivo, na tentativa de ao menos começar uma mudança, resolvi entrar para o Centro Acadêmico de Comunicação Social. O meu maior objetivo é melhorar o curso, seja em relação a departamento, aulas ou oficinas. Assim sendo, peço o seu voto para a chapa “Falar é fácil, fazer é CACOS!” Pode confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário