quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cobrecos, algumas decisões

O XVIII Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos) ocorreu em Aracaju, Sergipe, entre os dias 24 e 30 de janeiro deste ano. O Espírito Santo estava representado com 2 delegados - Patrick Torres (3º período PP / UFES), Ricardo Aiolfi (5º período Jornalismo / UFES) – e 2 observadoras – Luma Dutra (7º período Jornalismo / UFES), Amanda Silveira (2º período PP / UVV). Enquanto as deliberações do Cobrecos não são liberadas, vamos à alguns informes.

Durante o encontro, os estados do Sudeste se uniram para discutir o movimento em cada um deles e também organizar alguma ação conjunta. A Enecos, no Sudeste, é dividida em 3 regionais, de acordo com o número de escolas de Comunicação:
- Sudeste I (São Paulo);
- Sudeste 2 (Rio de Janeiro)
- Sudeste 3 (Espírito Santo – Minas Gerais).

Devido às dificuldades encontradas por todos os estados em discutir as bandeiras históricas da Enecos, decidimos fazer um Encontro Regional de Estudantes de Comunicação Social (Erecom) que envolvesse todo o Sudeste em 2011. A idéia é apresentar a Enecos aos estudantes, além de promover uma maior articulação dos estados, bem como das coordenações regionais com os estudantes. O indicativo é que o encontro ocorra em Vitória (aqui mesmo).

Ficou decidido também que no final do mês de março ou início do mês de abril, acontecerá uma reunião presencial no Rio de Janeiro para fechar o projeto político do Encontro. Todos os Estados mandarão seus representantes para lá. Além disso, haverá também um espaço de formação, já que há muita gente nova querendo tocar a Executiva.

Outra decisão importante que rolou é que, como não houve eleição para Coordenação Regional da Sudeste 3, uma Comissão Gestora foi formada no Cobrecos e aprovada pela plenária presente. São 2 representantes do Espírito Santo e 2 de Minas Gerais:
- Diego David (PUC-MG);
- Luiza Torre (PUC-MG);
- Patrick Torres (UFES-ES);
- Ricardo Aiolfi (UFES-ES).

Por fim, o CACOS UFES se comprometeu a pagar a semestralidade (R$ 50) de filiação à Enecos no mês de Março, logo após a Festa de Encerramento da Semana Calórica.

Ricardo Aiolfi - Diretor de Comunicação
"O Cacos Não Para!" - Gestão 2011 Cacos/Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário