segunda-feira, 23 de julho de 2012

Delegação Capixaba marcando presença no Enecom - DF

 
Delegação Capixaba - Enecom 2012
De 13 a 20 de Julho aconteceu o Enecom (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) em Brasília – DF. O Enecom é um dos encontros que nossa linda Enecos (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) realiza anualmente. Normalmente durante o recesso do meio do ano, somos mesmo lindxs.

Este ano, o tema do encontro foi Democratização da Comunicação – A voz do oprimido está no ar, e teve a participação de mais de 500 estudantes de todo o país. Dentre esse povo todo, a galera daqui não ficou de fora, claro! Nossa delegação marcou boa presença com 43 estudantes muito animados com o encontro.
Se você pensou que esses estudantes eram apenas coleguinhas da Ufes, ledo engano, tinha também a galera da UVV e da Estácio.

Foram 10 dias enriquecedores pra cada um que sentiu a força do sentimento de coletividade. O encontro em si durou uma semana, tempo de muita correria e muita aprendizagem. Painéis, GET’s (Grupo de Estudo e Trabalho), GD’s (Grupos de Discussão), Atos, Plenária de Mulheres e Plenária Mista, Simpecos, ArtCom, CineCom, Oficinas, NV’s (Núcleos de Vivências), Brigadas e Culturais (\o/).

Quanta gente, quanta alegria! Enecom reuniu as diversas culturas de nosso país, sotaques do sul, sotaques do norte, nordeste, sudeste, centro-oeste que ainda insistem em ficar com a gente. Tudo muito colorido, prova da diversidade, prova da pluralidade que existe em nós e por nos reconhecermos como diversos é que lutamos por uma Comunicação mais Democrática que dê voz a todas as belezas da humanidade.

Enecom foi mesmo lindo! E que venha o próximo que será no Piauí. Pois dizem que bombará na terra do sol.

"Vamos que Voamos" - Gestão 2012 Cacos/Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário