sexta-feira, 9 de julho de 2010

Reunião - Depcom - 08/07/2010

No dia 8 de julho de 2010, às 10 da manhã, foi realizada reunião de Departamento, sendo o curso de Comunicação representado pelos estudantes Guilherme Rebêlo, Larissa Fafá e Ricardo Aiolfi. Segue a ata.

Vamos lá, a previsão é que as optativas do próximo semestre sejam:
- Jornalismo Econômico -
- Jornalismo Policial -
- Crônica - José Irmo Goring
- Tempo e Narrativa - Renata Resende
- Reportagem - Victor Gentilli
- Cibercultura (2ª etapa) - Daniela Zanetti
- Fotografia Avançada (2ª etapa) - José Junior
- História da Imprensa - Gabriel Labanca

- Os professores Alexandre Curtiss e Daniela Zanetti dividirão a disciplina de Teorias da Comunicação - Perspectivas Contemporâneas.

- Edgard Rebouças continua em Teorias da Comunicação - Perspectivas Históricas juntamente do Gentilli. O departamento já está se prevenindo para algum eventual atestado semestral do Victor Gentilli.

- Alexandre Curtiss continua sendo o representante do Depcom na Proex.

- Saíram as bolsas de Pibic. Os professores Edgard Rebouças, Renata Resende, Fábio Malini, Alexandre Curtiss e Fábio Goveia conseguiram 2 bolsas cada um. A professora Dalva Ramaldes ficou com 1.

- Quanto ao Pivic, foram liberadas 3 para o Fábio Malini, 2 para o Erly Vieira e 2 para o Alexandre Curtiss.

- O professor Edgard Rebouças assinou um convênio com a ISCC (Instituto de Ciências da Comunicação de CNRS - um instituto francês) para premiar TCCs. O projeto tem início em março do ano que vem e prevê intercâmbio de professores e alunos; uma reunião anual, bancada pelo Instituto; a vinda de professores visitantes para passar um período aqui (ou lá). O tema dos trabalhos é Representação das minorias na mídia brasileira. Os projetos podem ser enviados até março e, caso seja realmente bom, podem ser premiados de 9 a 12 mil euros.

- Os professores aprovados no Concurso para substitutos são Elisa Aparecida Leite Quadros e Herbert Pablo de Bastos. Os nomes já foram aprovados na reunião. As vagas são a de Fernando Manhãens (Atendimento/Mídia..) e Rosane Zanotti (Planejamento Gráfico e afins).

- A partir desse período, os professores substitutos também estarão sujeitos a avaliação pedagógica, assim como os professores efetivos.

- Foi aprovado o relatório do estágio probatório final de Edgard Rebouças e o parcial de Erly Vieira Jr., Fábio Goveia e Renata Resende.

- Foram aprovados todos os pedidos de defesa de TCC fora do prazo. Os professores destacaram que os alunos que fizeram essa solicitação estão ao próprio risco e devem tomar cuidado, caso não efetuem matrícula no próximo semestre ou que já estejam numa situação de pré-jubilamento.

- Sobre o Bob Esponja:, para que os laboratórios fiquem definitivamente prontos, falta a instalação dos ar-condicionados. Agora há uma briga com a Direção do Centro de Artes, que possui os aparelhos, mas quer deixá-los para entregar o prédio da administração (o Bob 3) com todos os aparelhos instalados. O Departamento destacou que o Movimento Estudantil será essencial nesse momento para pressionar o Centro de Artes. Quando perguntamos sobre os problemas apresentados pelas salas (falta de iluminação, goteiras, infiltração...), falaram que isso também deve ser levado à Diretora do CAR.


- Dia 5 de agosto, às 14 horas, vai rolar uma reunião para discutir e relacionar os programas das disciplinas do curso. É uma primeira tentativa para uma interdisciplinaridade no curso. Vamos aguardar e COBRAR, é claro!

- O dinheiro da Pós-Gradução em Linguagens Audiovisuais, cerca de 50 mil reais, vai ser cobrado junto ao Centro de Artes para aquisição de câmeras fotográficas já para o próximo semestre, já que, nesse caso, não há a necessidade de licitação para a compra (pelo menos é o que foi relatado durante a reunião).


Ricardo Aiolfi - Diretor de Organização
"Falar é Fácil, Fazer é CACOS!" - Gestão 2010/ Cacos Ufes

3 comentários:

  1. Não sei se todos vão concordar comigo, mas acho que a habilitação de Publicidade foi completamente ignorada no que diz respeito a Optativas. E a todo o resto.

    ResponderExcluir
  2. o Curtiss vai ministrar alguma optativa?

    ResponderExcluir
  3. O Alexandre Curtiss não vai ministrar optativa neste período.

    ResponderExcluir