quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dia nacional pela luta do diploma

Hoje, 17 de Junho de 2010, faz um ano que o Supremo Tribunal Federal decidiu pelo fim da obrigatoriedade do diploma em jornalismo. Diante do fato, a FENAJ, Federação Nacional dos Jornalistas propôs que, por todo o país, fossem feitos protestos ou tentativas de reconhecimento da profissão por órgãos públicos.

Foi por isso que o Sindicato dos Jornalistas do ES tanto pelejou que conseguiu com que o presidente da Assembléia Legislativa do estado o recebesse em seu gabinete. Foi feito um convite ao Centro Acadêmico para que fôssemos a essa reunião, junto a cinco jornalistas do sindicato, representando os estudantes.







Em meio a conversas descontraídas, cafezinhos e assentos confortáveis, foi proposto ao presidente Elcio Alvares, que já atuou como jornalista na época dos não diplomados, com o intermédio do Deputado Claudio Vereza, que para os concursos feitos na Assembleia voltados à área de Comunicação seja exigido o diploma.

Elcio Alvares depois de falar da sua história pessoal, de como funciona a contratação de funcionários na Assembléia, e quanto ganham os cargos legislativos do PA, MG e PI, disse ser simpatizante com a proposta. "Vou tomar todo o carinho com a causa. Vamos ver onde a gente chega", disse.



Luanna Esteves - Diretoria de Organização
"Falar é Fácil, Fazer é Cacos" - Gestão 2010 Cacos/Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário