quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ata reunião do Depcom 13/04

A reunião do Depcom do dia 13 de Abril de 2010 contou, entre outras presenças, com os representantes estudantis do Centro Acadêmico: Guilherme Rebêlo, Larissa Fafá e Luanna Esteves.

No período em que os representantes estiveram presentes, os principais informes foram:

-IFES abre concurso para contratação de assessor de comunicação. O professor Martinuzzo foi chamado para elaborar a prova;

-Foi feito um pedido de oficialização do nome do prédio de multimeios, vulgo Bob Esponja. O nome ainda será posto em votação e ainda serão consideradas as opções. Existe a possibilidade de fazer um evento de inauguração contando com a administração do Centro de Artes e a reitoria;

-No dia 22 de Abril às 18h30, Leonardo Brant lançará o livro "O poder da Cultura" e dará palestra no auditório do (ainda) Bob Esponja. O evento está sendo feito em parceria com a UVV;

-O reitor Rubens Rasseli foi procurado pela chefia de Departamento do curso em busca de verba destinada à compra de equipamentos. A justificativa do pedido se dá por que o dinheiro do REUNI não foi suficiente para cobrir a compra de equipamentos necessários. Considerando a concessão da TV UFES dada à Comunicação, o departamento aguarda um posicionamento positivo;

-39 estudantes de Comunicação estão em processo de desligamento do curso por abandono ou reprovação extrapolada (mais de 3 vezes).

As principais considerações foram:

-Houve alterações no corpo da banca que julgará o corpo docente do curso de Audiovisual. A banca só poderá ser composta por doutores. Erly Vieira e PT Matos foram substituídos por Deborah Rosenfeld ( Diretora de Fotografia e audição do DDI) e por Luiz Augusto Rezende Filho (UFRJ). Os suplentes internos e externos são Dalva Ramaldes e Tadeu Capistrano, respectivamente.

-Também houve alteração na data de início das apresentações de bancas. Começará no dia 27 ou 28 de Abril. A definir.

-O Departamennto de Recursos Humanos (DRH) da UFES fez alterações no processo de contratação de professores. Às 20h do dia 13/04 não pode mais ser aceita qualquer inscrição para professores. A comprobatória do inscrito só precisa ser entregue no ato da contratação. As assinaturas de contrato só saem em Agosto.

-Foi aprovado o pedido de afastamento do professor Edgard Rebouças dos dias 19 a 28 de Junho para participação do Colóqui Brasil-França de Comunicação.

-Foram aprovados os projetos de TCC's retardatários.

- No Supletivo de Jornalismo (como chamado pelo chefe de Departamento, Cléber Carminati), o professor Victor Gentilli será substituído por Érica Leni Brito por licença médica.

-Foi votada e aprovada a permanência da professora Ruth Reis na Secretaria de Comunicação da UFES até o dia 31 de Dezembro de 2010.

-Para o o 2º semestre de 2010, abrirão 2 vagas de professores para Audiovisual. Poderão ser geradas também 2 vagas de substitutos, visto que o professor Ricardo Conde vai pedir afastamento por candidatura nas eleições e a professora Rosana Zanotti pediu afastamento para Doutorado.

-O contrato de 2 anos do professor Felipe Tessarolo vencerá no final deste semestre, não podendo ser contratado novamente. O professor continuará como voluntário.

- Foi votado e aprovado que o Depcom irá ofertar 1 disciplina obrigatória - História do Audiovisual - e 3 optativas - Estética Audiovisual, História do Audiovisual 2 e Ética no Audiovisual - para o curso de Música. Do mesmo modo, o Departamento de Música irá ofertar disciplinas para o curso de Audiovisual, a serem definidas.


Luanna Esteves - Diretoria de Organização
"Falar é Fácil, Fazer é Cacos" - Gestão 2010 Cacos/Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário