terça-feira, 16 de março de 2010

Ata da Reunião Depcom 16/03

A reunião do Depcom que aconteceu no dia 16 de Março de 2010 contou com a presença dos representantes do Centro Acadêmico: Guilherme Rebêlo, Leandro Nossa e Luanna Esteves.

Os principais informes foram:

-Estão ofertadas para o Departamento de Comunicação Social 2 bolsas PID (Programa de Iniciação à docência). O prazo de inscrição vai do dia 15 a 23 de Março, no site da Prograd. O período de seleção vai do dia 29 a 31 de Março. A bolsa é destinada a estudantes de Comunicação a partir do 4º período. A atuação do selecionado será no Labvídeo, nos turnos da manhã e da noite. É interessante para alunos finalistas com projeto de TCC.

-O Intercom sudeste terá aberttura no dia 13 de Maio com Junior do Afroreggae, considerando a questão racial. Mais informações aqui.
-Aos interessados em sugerir mudanças no Estatuto e Regimento da UFES, o prazo de alterações é até 3 de Abril.

-Segundo o NPD (Núcleo de processamento de dados), as avaliações dos professores passam a ser on line. O estudante só conseguirá efetuar sua matrícula se responder ao questionário que avalia o Corpo Docente.

As principais considerações foram:

-Os TCC's de 2010/1 deverão ser defendidos no mesmo semestre em que for feita a matrícula, ou seja, do dia 21 a 25 de Junho deverá ser feita a solicitação de banca e deverão ser entregues os três volumes do TCC. As apresentações serão feitas do dia 5 a 9 de Julho (semana de provas finais). Salas a definir.

-Os TCC's 2009/2 continuam com prazo máximo de apresentação, excepcionalmente, até o final de Maio.

-Foi aprovado o afastamento para Doutorado da professora Rosana Zanotti.

-Foram aprovados 2 professores voluntários para substituir o professor Fernando Manhães, que está com licença médica. A disciplina de Mídia será ministrada por Adriana Pessoa, enquanto que a disciplina de Atendimento será ministrada por Marina Monteiro. Sem previsão de início da substituição das disciplinas citadas - ainda deve haver confirmação por parte das voluntárias.

-A Optativa de Victor Gentilli (Reportagem em Jornalismo) foi cancelada por não haver previsão de recuperação do professor.

-Alexandre Curtiss passa a ser novo subcoordenador de colegiado do curso. O cargo antes era de Victor Gentilli.

-Foi aprovado o afastamento do professor Martinuzzo nos dias 13, 14 e 15 de Abril por participação em banca na Universidade de Ouro Preto.

-Foi aprovado o Projeto de Extensão da professora Renata Rezende: Vestígios Audiovisuais.

-A chefia do Depcom conseguiu domínio da TV Universitária para web. O registro agora é em nome da Comunicação.

-A verba de 1 milhão e 500 mil do REUNI 2010 ainda não foi distribuída para os Centros. Espera-se uma boa quantia para equipar laboratórios e salas de aula do BOB, e assim possibilitar o curso de Audiovisual 2010/2.

-Dos 88 mil reais de verba destinada à Comunicação por meio do REUNI 2009, só obtivemos, até agora, a confirmação do uso de 32 mil reais destinados a compras que já foram entregues. Espera-se que a solicitação de materiais e equipamentos, já feita, tenha retorno.

Luanna Esteves - Diretoria de Organização
"Falar é Fácil, Fazer é Cacos" - Gestão 2010 Cacos/Ufes

5 comentários:

  1. Houve divisão para orientação de TCC entre os professores?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Os professores ficaram responsáveis de procurar seus respectivos orientandos para comunicá-los dos aceites e possíveis mudanças de orientação que possam ter ocorridos.
    Qualquer dúvida, procure a Tia Hélia.

    ResponderExcluir
  3. -A Optativa de Victor Gentilli (Reportagem em Jornalismo) foi cancelada por não haver previsão de recuperação do professor.


    que previsivel..

    ResponderExcluir
  4. A Optativa de Victor Gentilli (Reportagem em Jornalismo) foi cancelada por não haver previsão de recuperação do professor.

    e a materia de jornal impresso?

    ResponderExcluir
  5. Gente, o Gentilli não está muito bem, portanto é possível que ele renove a licença médica.
    Em relação à matéria de jornal impresso eu ainda não sei muitas informações, mas vou verificar isso para responder a vocês ;]

    ResponderExcluir